vereador anisio aparecido peres

por fid publicado 17/07/2018 08h36, última modificação 31/08/2018 08h36

Gostaria de comunicar um fato ocorrido com a Sra Anisia Campos, que é moradora de Figueirópolis D’Oeste e tem uma vida difícil vendendo doces para seu sutento. A Sra Anísia foi procurada pelo Vereador Anísio Aparecido Peres que propôs fazer um empréstimo consignado, a Sra Anísia aceitou e assinou os documentos trazidos pelo referido vereador. O empréstimo consignado foi feito porém a Sra. Anísia nunca recebeu o dinheiro e alega que de alguma forma o vereador se apossou dos valores do empréstimo consignado em nome dela. A Sra Anísia é muito humilde e incapaz de fazer uma denúncia por escrito o que me levou a faze-la anonimamente. O Crime de estelionato ou de apropriação indébita está nas indagações da Sra Anísia. A Sra Anísia diz também, que sua aposentadoria é muito baixa e devido as prestações do empréstimo consignado precisou vender o único imóvel que possuía para morar e adquirir outro imóvel de muito menor valor para pagar as dívidas e seguir a vida. A família dela na época, precisou de ajuda-la financeiramente porque seus proveitos não eram suficientes para arcar com suas necessidades básicas. É sabido que a conduta do Vereador Anísio Aparecido Peres está envolta em atitudes suspeitas contra outras pessoas que o mesmo auxilia na aposentadoria, e empréstimos, pelo exposto, solicito ao Presidente desta Câmara Municipal que os fatos sejam apurados em favor da Sra Anísica Campos.

: 27/06/2018 20h58
: Denúncia
: Ouvidoria
: 20180627215820
: Resolvida

Respostas

1

: fid
: 17/07/2018 09h42
: Resolvida

REF: RESPOSTA.
Tipo de solicitação: Denúncia
Área: Ouvidoria
Protocolo: 20180627215820


        Ilustríssimo Senhor, Presidente da Câmara Municipal de Figueirópolis D´Oeste, sr. Gessy Esperidião Mariano, no uso de suas atgribuições legais, vem através deste à presença de Vossa Senhoria, em atenção ao princípio da legalidade e transparência, INFORMAR que a CÂMARA MUNICIPAL NÃO É AUTORIDADE COMPETENTE para apurar fatos dessa natureza. Contudo, informamos que a denúncia anônima apresentada na Ouvidoria da Câmara Municipal, foi comunicada ao Ilustríssimo Vereador.

        Esclarece ainda que o Poder Legislativo de Figueirópolis D´Oeste, REPUDIA qualquer ato dessa natureza, primando sempre pela legalidade e transparencias dos atos jurídicos praticados pelos servidores dessa Casa de Leis.
        
        Certo de estar contribuindo pela legalidade dos atos, antecipo meus agradecimentos.

Atenciosamente,



Gessy Esperidião Mariano
Presidente da Câmara Municipal
               

Arquivos anexados

Título Descrição Responsável Data
1 Pronunciamento espontâneo do Vereador Anísio Aparecido Peres fid 31/08/2018 08h36

Ações do documento